"Os países que investiram volume considerável de recursos para educar suas populações são aqueles que obtiveram maior desenvolvimento econômico".
(Garry Becker - Prêmio Nobel de Economia)

www.navegamundo.com.br
Através de histórias divertidas e interativas, que acontecem nos diferentes Estados, as crianças vão explorar os aspectos culturais e históricos brasileiros.
Tratar da diversidade cultural, reconhecendo-a e valorizando-a, é atuar no caminho da inserção e da conquista da cidadania.

Público infanto-juvenil:
6 a 12 anos
Interface: "Edutainment", que expressa a confluência de educação e entretenimento.

O Site "Navegamundo" está embasado em uma concepção de ensino e aprendizagem contemporânea, e orientado segundo os "Parâmetros Curriculares Nacionais" (MEC), que constituem um referencial de qualidade para a educação no Ensino Fundamental em todo País.
A construção do site segue a teoria Construtivista, sobre a origem e desenvolvimento do conhecimento, propiciando a interação da criança com o seu objeto de aprendizagem.

A educação não se restringe mais à transferência passiva de conhecimentos para a criança. É um processo de construção interativa de conhecimentos, em que a criança tem função ativa.
A Internet tem um papel fundamental na viabilização deste modelo, pois pode efetivamente transferir para o usuário o poder de agente condutor de seu processo de aprendizado.

A criança é estimulada a pesquisar, o que diversifica a praxe da transferência passiva de conhecimento. Ela passa a ser o sujeito construtor do seu próprio conhecimento, favorecendo situações de aprendizagem significativa.